Governo do Estado do Espírito Santo
19/06/2019 18h35 - Atualizado em 19/06/2019 18h36

Policiais civis de Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina elucidam crime de furto de animais

As equipes das Delegacias de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá e de Santa Leopoldina elucidaram o furto de nove cabeças de gado, ocorrido no dia 18 de abril deste ano. A.F., de 32 anos, suspeito de ser o responsável pelo delito, ainda não foi encontrado. Os policiais apreenderam o caminhão utilizado para transportar os bois nessa terça-feira (18). O crime aconteceu em São Sebastião do Meio, em Santa Maria de Jetibá. A ação foi realizada nos municípios de Laranja da Terra, Afonso Claudio e no estado Minas Gerais. 

“Nossa equipe localizou imagens do veículo utilizado no crime e depois conseguimos identificá-lo. A partir disso, os policiais localizaram o proprietário para saber o paradeiro do veículo. Então, fomos para Laranja da Terra e lá nos informaram que o veículo tinha sido vendido e estava em Afonso Cláudio, região de Santa Rosa, na divisa com MG. Com essas informações, fomos para o possível endereço do autor do furto”, disse o responsável pela DP, delegado Fabrício Lucindo.

O delegado relatou que ao perceber a ação policial, o investigado fugiu para uma floresta próxima do local. “O caminhão usado para cometer o crime estava escondido atrás de uma igreja, próxima à propriedade do suspeito. O veículo foi apreendido e será encaminhado para a perícia da Polícia Civil. De acordo com algumas informações, descobrimos que ocorreu um churrasco gratuito para mais de 200 pessoas na propriedade rural do suspeito. Há indícios de ter ocorrido com bois furtados de toda a região das montanhas do Estado”, informou.

Fabrício Lucindo acrescentou que A.F. estava praticando furtos de animais nos municípios de Santa Maria de Jetibá, Afonso Claudio e no Estado de Minas Gerais. Qualquer informação sobre o suspeito poderá ser informada para o Disque Denúncia – 181.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard