Governo do Estado do Espírito Santo
19/10/2018 17h18 - Atualizado em 26/10/2018 15h54

Policiais civis de São Gabriel da Palha apreendem adolescente suspeita de assassinato

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, em conjunto com a Polícia Militar, apreendeu uma adolescente de 15 anos, suspeita de assassinar Gilmar Moraes, de 42 anos. O crime ocorreu na madrugada dessa terça-feira (16), no bairro Aimorés, no município. A apreensão foi efetuada horas após o crime, no mesmo bairro.

De acordo com o responsável pela DP, delegado Bruno Rodrigues, o homicídio teria sido motivado por um desentendimento. “A adolescente e outras testemunhas contaram que Gilmar teria a abordado e realizado insinuações que a ofenderam. Essa versão ainda está sendo investigada. Em depoimento, ela também confessou o crime e descreveu como cometeu o assassinato. Segundo seu relato, além de usar um pedaço de madeira com pregos, ela também usou uma pedra para golpear o crânio do Gilmar. A adolescente ainda teria tentado arrastar o corpo da vítima até o carro dele, na tentativa de forjar uma morte provocada por acidente”, explica Rodrigues.

O delegado contou ainda que antes de ir para casa, que fica no mesmo bairro, a adolescente teria ido até um posto de combustível se limpar. “Ela já havia cumprido medidas socioeducativas em razão de ter estado de posse de munições. Nós também estamos apurando a possibilidade de outras pessoas terem envolvimento no crime”, informou.

A adolescente foi encaminhada à unidade de Cariacica do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). “Ela responderá por ato infracional análogo a homicídio duplamente qualificado, em razão de motivo fútil e meio cruel”, explicou o delegado.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928

comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard