A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, em conjunto com a Polícia Militar, apreendeu uma adolescente de 15 anos, suspeita de assassinar Gilmar Moraes, de 42 anos. O crime ocorreu na madrugada dessa terça-feira (16), no bairro Aimorés, no município. A apreensão foi efetuada horas após o crime, no mesmo bairro.
De acordo com o responsável pela DP, delegado Bruno Rodrigues, o homicídio teria sido motivado por um desentendimento. “A adolescente e outras testemunhas contaram que Gilmar teria a abordado e realizado insinuações que a ofenderam. Essa versão ainda está sendo investigada. Em depoimento, ela também confessou o crime e descreveu como cometeu o assassinato. Segundo seu relato, além de usar um pedaço de madeira com pregos, ela também usou uma pedra para golpear o crânio do Gilmar. A adolescente ainda teria tentado arrastar o corpo da vítima até o carro dele, na tentativa de forjar uma morte provocada por acidente”, explica Rodrigues.
O delegado contou ainda que antes de ir para casa, que fica no mesmo bairro, a adolescente teria ido até um posto de combustível se limpar. “Ela já havia cumprido medidas socioeducativas em razão de ter estado de posse de munições. Nós também estamos apurando a possibilidade de outras pessoas terem envolvimento no crime”, informou.
A adolescente foi encaminhada à unidade de Cariacica do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). “Ela responderá por ato infracional análogo a homicídio duplamente qualificado, em razão de motivo fútil e meio cruel”, explicou o delegado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928
comunicapces@gmail.com