A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus prendeu em flagrante D.C.C., de 27 anos. Ele é suspeito de ameaçar e agredir a companheira, de 46 anos, com socos e chutes. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (07) no bairro Vila Nova, no município.
Segundo a responsável pela Deam, delegada Andréa Magalhães, a vítima chegou a ser queimada com plástico quente. “Depois disso, ela fugiu e procurou apoio no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de São Mateus. A direção da instituição nos acionou e a vítima prestou depoimento. Em decorrência da gravidade dos ferimentos, nós fomos à residência do casal. Lá o suspeito foi detido em flagrante. Ele alega que não foi responsável pelas agressões”, explicou Magalhães.
De acordo com Andréa Magalhães, a mulher relatou ser agredida frequentemente. “No início do mês ela levou socos, pontapés e, até, pedradas do companheiro. Na ocasião, ela procurou o Caps e a Delegacia, situação em que foi requerida uma medida protetiva de urgência ao Poder Judiciário”, conclui a delegada.
D.C.C. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus e será indiciado por ameaça e lesão corporal grave, na forma da Lei Maria da Penha.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com