Governo do Estado do Espírito Santo
16/01/2019 19h38 - Atualizado em 21/05/2019 17h55

Policiais civis de São Mateus prendem suspeito de tentativa de homicídio

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, com apoio da Polícia Civil (PC) de Minas Gerais, prendeu H.F.S., de 19 anos, nesta quarta-feira (16). Ele é suspeito da tentativa de homicídio de R.A.P., de 26 anos, crime ocorrido no ano de 2016. O suspeito foi detido na cidade de Carlos Chagas, em Minas Gerais (MG). 


Segundo o titular da DHPP, delegado José Eustáquio, as investigações indicaram que o suspeito estaria foragido no estado de MG. “As informações a respeito de H.F.S. foram repassadas para os policiais civis locais, que efetuaram a prisão do suspeito. Ele utilizou uma arma de fogo para efetuar o crime. Confundiu a vítima com um inimigo que era envolvido com o tráfico”, explicou. 

“Segundo informações, a vítima é um cidadão trabalhador e pai de família. Ele foi atingido na cabeça e hoje possui capacidade cognitiva reduzida em decorrência do disparo”, relatou o delegado.

H.F.S. era adolescente quando cometeu o crime, por isso será indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. O suspeito continua detido em uma unidade prisional de Carlos Chagas, em Minas Gerais.

Outras prisões

Nessa mesma semana, a equipe da DHPP de São Mateus efetuou a prisão em flagrante de M.L.S., de 29 anos. Ele é suspeito de ter assassinado a esposa nessa segunda-feira (14), B.L.S., de 36 anos, a facadas. O detido foi encontrado no Centro de Guriri, na terça-feira (15). 

De acordo com o responsável pela DHPP, delegado José Eustáquio, o suspeito utilizou uma faca para cometer o crime. “A vítima teria gastado R$ 400 para comprar entorpecentes e por isso discutiram. O suspeito desferiu facadas contra a vítima, que foi levada para o hospital, mas não sobreviveu”, explicou.

O delegado contou que a polícia chegou ao detido por meio de investigações. “Após a prisão do suspeito, os policiais foram ao local onde ele residia e encontraram o instrumento utilizado no crime, que já havia sido lavado por ele. O suspeito confessou o crime”, acrescentou.

M.L.S. foi indiciado pelo crime de feminicídio e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard