A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, no norte do Estado, prendeu, nessa quinta-feira (14), D.A.F., de 29 anos, considerado o primeiro na lista dos mais procurados do município. O suspeito foi preso em flagrante com uma arma de fogo, no bairro Vila Verde.
Segundo o titular da DHPP, delegado José Eustáquio Mendes Junior, D.A.F. também possuía um mandado de prisão preventiva, pois é apontado como suspeito de ser um dos autores do homicídio de Jean Cláudio Hortêncio Silvares, ocorrido no dia 07 de maio do ano passado, no bairro Vila Nova, no município.
“Nossas investigações indicam que o crime teria sido motivado porque Jean Cláudio estaria cometendo furtos em um dos bairros do qual o suspeito era chefe do tráfico. Na época do crime, o detido e outros dois envolvidos teriam marcado uma emboscada para vítima. Eles aguardaram o Jean passar por uma rua e o alvejaram”, explicou.
O delegado também contou que os outros dois suspeitos de envolvimento no homicídio já estão detidos. R.S.M., de 22 anos, foi preso no dia 24 de julho de 2018 e W.G.B., de 31 anos, foi detido em 04 de agosto de 2018.
Além disso, D.A.F. também é apontado como chefe do tráfico de drogas do bairro Vila Nova, no município. “Ele responde a um inquérito na Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e era conhecido como “A Lenda”. Durante as operações, ele sempre conseguia fugir. Em uma delas, foram apreendidos com ele 28 tabletes de maconha, sete tabletes de crack, dois tabletes de cocaína. Agora, nós conseguimos prendê-lo portando uma pistola calibre 380 com 17 munições”, informou.
D.A.F. foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693