Governo do Estado do Espírito Santo
25/05/2018 16h09 - Atualizado em 25/05/2018 18h07

Policiais civis de Venda Nova do Imigrante apreendem adolescentes por tráfico de drogas

A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Venda Nova do Imigrante cumpriu, nessa quinta-feira (24), mandados de busca e apreensão nos bairros Camargo e São João de Viçosa, no município. Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos em flagrante. Com eles foram encontrados R$800, em espécie, e quatro porções de haxixe, além de diversos bens materiais que recebiam como forma de pagamento. A operação contou com o apoio de policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Pedra Azul e Marechal Floriano, além da Polícia Militar.

Segundo o titular da recém-criada DCCV, delegado Luiz Pascoal, a equipe tomou conhecimento sobre o envolvimento dos adolescentes por meio de informações dadas fornecidas ao Disque-denúncia (181). “Nós apuramos as denúncias e, em seguida, solicitamos um mandado de busca e apreensão à Justiça. Na tarde de ontem, a equipe policial foi até o apartamento onde os jovens estavam e lá encontraram diversas drogas com os suspeitos. Além de dinheiro, nossas investigações mostraram que eles recebiam bens materiais como forma de pagamento. Entre eles estão celulares, televisões, aparelhos de DVD e até motocicletas”, contou Pascoal.

O delegado contou que outra denúncia envolvendo os adolescentes chegou à Delegacia. A informação era de que eles teriam drogas escondidas em um terreno baldio localizado no bairro Camargo, em Venda Nova do Imigrante. “Nós fomos até o endereço e cães farejadores do Grupo de Operações Táticas (GOT) encontraram uma quantia considerável de crack enterrada no terreno. Eles negaram serem donos do material, mas nós continuamos investigando a propriedade dos entorpecentes”, explicou.

O titular da DCCV destacou a importância da colaboração da população via Disque Denúncia-18. “Essa operação não seria possível sem as informações recebidas. Por isso nós gostaríamos de lembrar à população da importância da sua participação no combate às drogas. Qualquer informação que possa colaborar com o trabalho da polícia pode ser passada por meio do Disque-Denúncia (181). O anonimato é garantido”, concluiu Luiz Pascoal.

Os adolescentes foram encaminhados à Unidade de Internação Sul do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard