A equipe 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, juntamente com a Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), realizou na manhã desta quarta-feira (06), uma operação de cumprimento de mandados nos municípios de Viana e Vila Velha. W.S.M.M., de 24 anos, J.P.C.A., de 30 anos, e L.N.M., de 21 anos, integram uma organização criminosa suspeita de praticar diversos roubos de veículos na Região Metropolitana de Vitória e no interior do Estado. Durante a ação foram apreendidas armas e munições.
Segundo o responsável pela operação, delegado Rafael Caliman, W.S.M.M. foi preso no bairro Jockey, em Vila Velha. Na casa dele, os policiais apreenderam 10 cartuchos de pistola calibre 380. Já J.P.C.A., de 30 anos, L.N.M., de 21 anos, foram detidos em Viana. Também foram apreendidos materiais que comprovam que no local eram adulterados a numeração de chassi dos veículos.
“Nossas investigações se iniciaram após recebermos a denúncia de um pai e de uma filha que colocaram um eletrodoméstico à venda em um site de anúncios e tiveram o carro roubado quando foram entregar o produto negociado. Após esse fato nossas apurações levaram até os membros do grupo. Um deles contou que havia vendido o veículo para um morador de São Mateus. Os policiais foram até lá, recuperaram o automóvel e conduziriam o homem que estava na posse do carro até a unidade policial, onde ele foi autuado por receptação”, contou o responsável pela operação, delegado Rafael Caliman.
O delegado explicou ainda como os suspeitos agiam. “Eles cometiam os roubos, exigiam das próprias vítimas um valor como resgate e falsificava a documentação dos automóveis”, disse.
Os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978