Governo do Estado do Espírito Santo
22/10/2019 17h15 - Atualizado em 23/10/2019 13h23

Policiais civis de Vila Velha prendem suspeito de dupla tentativa de homicídio

A equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha cumpriu o mandado de prisão de um suspeito de uma dupla tentativa de homicídio, nessa segunda-feira (21). M.G.O.R., de 18 anos, é investigado por tentar assassinar um adolescente, de 16 anos, e um jovem, de 19 anos, no dia 06 de outubro, no bairro Ulisses Guimarães, no município. Ele foi preso no bairro onde ocorreu o crime.

O responsável pelas investigações, delegado adjunto da DHPP, Alan Andrade contou que G.V.R., de 20 anos, e F.A.J., de 24 anos, também participaram do delito. Eles ainda não foram encontrados. “Para efetuar o crime, os três suspeitos se dirigiram até o local utilizando bicicletas, as vítimas estavam sentadas em uma esquina e não perceberam a aproximação dos envolvidos. Eles portavam dois revolveres, de imediato já começaram a efetuar os disparos. As vítimas foram levadas para o hospital e sobreviveram”, explicou.

O delegado informou que, de acordo com as investigações, o crime está relacionado com a disputa pelo controle do tráfico de drogas que acontece na região dos bairros 23 de Maio e Ulisses Guimarães. Além disso, o suspeito é apontado como um dos líderes dos ataques que acontecem na região.

Alan Andrade acrescentou que M.G.O.R. já estava sendo investigado pela DHPP. Ele também é suspeito do homicídio consumado de Kayki Carlos Osserio dos Santos, de 20 anos. Ele cometeu o crime quando era adolescente, em maio deste ano, no bairro Ulisses Guimarães. Em ambos os crimes, o detido é reconhecido pelas vítimas e por testemunhas que presenciaram os fatos.

“Quando o investigado completou 18 anos de idade, nossa equipe intensificou as investigações. Nós temos informações de que ele é o autor de vários disparos de arma de fogo feitos na região, além de estar envolvido em diversas tentativas de homicídio. O investigado também é conhecido pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na rua, aproveitando-se para oprimir a população que ali reside”, afirmou.

Alan Andrade relatou que a prisão de M.G.O.R. proporcionará maior sensação de segurança às pessoas que vivem na região e que estão sofrendo com as guerras ocorridas entre os bairros. O delegado solicitou o auxílio da população para encontrar G.V.R. e F.A.J. As denúncias poderão ser feitas pelo Disque-Denúncia 181.

M.G.O.R. é investigado pela dupla tentativa de homicídio e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard