28/06/2019 14h45 - Atualizado em 28/06/2019 16h46

Policiais civis desarticulam associação criminosa especializada na utilização de documentos falsos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações (Defa), prendeu três pessoas em flagrante. R. E. de S. S., M. P. D. e  A. B. B. são investigados por integrar uma associação criminosa especializada na utilização de documentos falsos. Eles foram detidos nessa quarta-feira (26), no bairro Boa Vista, em Vila Velha.

De acordo com a titular da Defa, delegada Rhaiana Bremenkamp, a organização montava uma documentação falsa de fora do Estado. "Eles usavam documentos de pessoas jurídicas de outros Estados, e aqui, muitas vezes, se passavam por empresas com nomes conhecidos. Os suspeitos faziam a locação e/ou compra de materiais utilizados em obras, pagavam e mandavam outra pessoa para buscar o material na empresa ou entregar em um endereço", contou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, esse material nunca chegava ao endereço fornecido. "O local da entrega era sempre desviado, nunca era o endereço que eles fornecem no ato da compra, trocando de caminhão em caminhão até desaparecem com o mesmo", acrescentou.

"Acreditamos que tenham inúmeras empresas já foram vítimas dessa associação criminosa e que ainda não procuraram uma delegacia para formalizar o fato. Por isso solicitamos às vítimas que identificarem esses três suspeitos que denunciem ao Disque-Denúncia 181 ou pelo site www.disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas. Não precisa se identificar”, relembrou.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa