Governo do Estado do Espírito Santo
08/10/2018 17h16

Policiais civis descobrem ferro-velho irregular na Serra

A equipe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) interditou um ferro-velho que funcionava irregularmente no bairro de Carapina, em Serra. A operação, que aconteceu nesta segunda-feira (08), ocorreu em parceria com a Polícia Militar, o Detran|ES e a Prefeitura Municipal de Serra. Todo o material que estava no local foi apreendido e os três proprietários do estabelecimento foram detidos.

Segundo o responsável pela DFRV, delegado Ícaro Ruginski, a ação faz parte de um projeto de fiscalização que busca combater furto e roubo de veículos. “Nós já tínhamos um mapa de todos os ferros-velhos da região. Durante a fiscalização, os policiais se depararam com o estabelecimento que funcionava há anos e estava irregular. Os proprietários serão indiciados por exercício de atividade econômica sem autorização administrativa e crime ambiental por atuarem em atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental”, explica Ruginski.

O titular também conta que o material será futuramente leiloado como sucata. “Todas as peças foram apreendidas e, até que ocorra o leilão, ficarão no pátio do Detran|ES. Essa é a primeira de muitas ações, isso faz parte de algo maior. Nós estamos fiscalizando esses locais, analisando se as peças que são encontradas lá têm alguma origem ilegal”, declarou.

Os proprietários foram levados à delegacia, onde assinaram Termo Circunstanciado (TC) e responderão pelos crimes em liberdade.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928

comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard