Governo do Estado do Espírito Santo
07/11/2017 15h14 - Atualizado em 07/11/2017 16h37

Policiais civis do Norte do Estado participam de treinamento para pistola elétrica

Cem policiais civis do Norte do Estado vão dar início ao curso de Capacitação e Treinamento da Pistola Elétrica- SPARK.   As aulas serão ministradas pelos policiais civis da Academia de Polícia (Acadepol), por meio do Núcleo de Armamento, Tiro e Técnicas Operacionais (Natto) e com o apoio logístico da Delegacia de Armas e Munições (Dame). Durante as instruções, os policiais serão divididos em cinco turmas e a primeira terá início nesta terça-feira (07). O curso acontecerá no auditório do Sanear, no bairro Marista, em Colatina.

De acordo com o diretor da Acadepol, delegado Joel Lyrio, esse projeto surgiu diante da necessidade de aprimoramento e constante qualificação do policial civil para manuseio de seus equipamentos de trabalho. “Decidimos levar nossas capacitações para outras regiões do Estado para atender, assim, a um pedido dos nossos policiais e manter a permanente qualificação do nosso efetivo”, afirmou.

Já para o coordenador do Natto, investigador Dilson Vicente Nunes, a ida dos instrutores da Acadepol até a base territorial do policial proporciona maior participação com menor deslocamento gerando economia para a Polícia Civil, além de ampliar a capacitação dos policiais.

O Curso de Capacitação e Treinamento da Pistola elétrica SPARK terá carga horária de oito horas/aula por turma e será desenvolvido por meio de aulas expositivas e práticas. “O objetivo é estimular a capacidade de concentração, ação e reação, raciocínio rápido, controle de estresse psicológico, trabalho em equipe e domínio das técnicas operacionais na utilização da Pistola SPARK DSK 700”, afirmou o coordenador do Natto.

Para o superintendente de Polícia Regional Norte (SPRN), delegado Landulpho Lintz, que esteve presente na abertura do curso nesta manhã, as aulas capacitarão os policiais no emprego de equipamentos não letais, de acordo com as diretrizes do Uso Diferenciado da Força. “É uma ótima oportunidade para eles aprenderem cada vez mais e assim podermos prestar um melhor serviço para a sociedade. Espero que tenha mais cursos como esse aqui no interior também” informou.

O diretor da Acadepol garantiu que serão ministrados outros cursos visando à melhoria no atendimento ao cidadão e à aplicação de novas tecnologias. “Tais treinamentos se tornaram uma rotina e qualquer policial civil pode fazê-los. A ideia central é ter segurança na proteção da sociedade”, concluiu.

 

 

Outros cursos

 

Ao todo, já foram sete treinamentos de capacitação da Acadepol no Estado, dentre eles curso de Condutores de Veículos de Emergência e curso de Capacitação em Armas Longas e Curtas.

De acordo com o diretor da Academia de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, estão previstos pelo menos mais três cursos este ano.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

                                

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard