26/05/2023 11h50

Policiais civis e militares cumprem mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Montanha

Uma equipe composta por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha e policiais militares da 19ª Companhia Independente prendeu três pessoas suspeitas de ligação com uma associação criminosa que tem braços na cidade de Montanha. Os detidos têm 18, 20 e 28 anos e as prisões ocorreram na noite dessa quinta-feira (25).

“A operação é mais uma das etapas de um extenso processo que investiga o tráfico de entorpecentes e visa desarticular este grupo bem estruturado. As investigações possibilitaram, até o momento, a apreensão de significativa quantidade de entorpecentes, causando um prejuízo financeiro importante no processo de desarticulação da associação criminosa que tinha como um de seus chefes locais o indivíduo de 28 anos que foi preso”, disse o titular da Delegacia de Polícia de Montanha, delegado Eduardo Mota.

Outros dois integrantes do grupo criminoso já tinham sido presos em ações anteriores. No dia 27 de março, um indivíduo de 18 anos foi preso levando entorpecentes da Grande Vitória para a cidade de Montanha. No dia seguinte, foram apreendidos mais entorpecentes do grupo e uma mulher foi presa em flagrante.

Os detidos dessa quinta-feira (25) tinham mandados de prisão em aberto. Após os procedimentos de praxe, eles foram encaminhados ao sistema prisional.

Texto: Camila Ferreira

Comunicação Interna – (27) 3137-9024