Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) de Aracruz realizaram, nesta segunda-feira (22), uma operação em conjunto com o 5º e 6º Batalhão da Polícia Militar, com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão e prisão. M. F. U., de 24 anos, foi detido no condomínio residencial Top Life, localizado no Bairro São Diogo, na Serra.
De acordo com o titular da DHPP e Denarc, delegado Nilton Abdala, M. F. U. era um dos suspeitos mais procurados do Estado. “Ele possuía diversos mandados, sendo um por homicídio e um por tentativa de homicídio contra um policial da Serra. Além disso, ele era investigado pelo Denarc, pois é apontado como chefe do tráfico de drogas dos bairros Vila do Riacho e Barra do Riacho, região conhecida pela intensa comercialização de entorpecentes”, explicou.
M. F. U. tentou fugir durante a ação dos policiais. “A prisão foi efetuada dentro de um apartamento que o investigado alugava. Ao perceber a presença das equipes, ele tentou fugir pela janela, mas logo foi detido pelos policiais. Nada de ilícito foi encontrado no apartamento”, completou.
O delegado destacou também o trabalho integrado realizado na operação. “Não poderia deixar de enaltecer a parceria e a troca integrada de esforços, com o Ministério Público, o Judiciário de Aracruz e a nossa Polícia Militar, que nos deu apoio nessa operação”, lembrou.
M. F. U. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana II.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693