A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, em operação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou uma ação policial na manhã dessa quinta-feira (26), no Centro da cidade de Guaçuí, que resultou na prisão de um homem de 20 anos, suspeito de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 30 de novembro, no local conhecido como “Bambu”, também no Centro da cidade de Guaçuí.
No dia do crime, um homem de 25 anos foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta no local dos fatos. Após uma discussão, um dos suspeitos efetuou um disparo à queima-roupa utilizando um revólver calibre .38, fugindo em seguida. A vítima foi socorrida e levada para a Santa Casa de Guaçuí, onde passou por cirurgia e foi ouvida pela equipe de investigação.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais realizaram um cerco ao imóvel e fizeram contato com a proprietária, mãe do investigado, que se recusou a abrir a porta e chegou a utilizar um cachorro da raça pitbull para impedir a entrada dos policiais. Enquanto isso, os agentes visualizaram o momento em que o suspeito fugiu por uma janela nos fundos da casa, invadindo residências vizinhas e portando um revólver.
Após ser alcançado, o homem foi abordado na calçada e resistiu à prisão, entrando em luta corporal com os policiais. No imóvel onde ele estava escondido, foi apreendido um revólver calibre .38, que teria sido utilizado no crime, além de R$ 315,00 em espécie e dois celulares. Também foi localizado um montante de R$ 650,00 no trajeto percorrido durante a fuga.
O titular da Delegacia de Polícia de Guaçuí, delegado Levy de Santana Carvalho, informou que o suspeito é reincidente em práticas criminosas e tem histórico de envolvimento com o tráfico de drogas na região. “Ele estava na carona da moto e tinha em sua posse a arma de fogo utilizada para alvejar a vítima, entregando-a ao segundo envolvido para realizar o disparo,” esclareceu o delegado.
Outro suspeito ainda não foi localizado. A Polícia Civil pede à população que repassem informações sobre o paradeiro do indivíduo, por meio do Disque-Denúncia 181.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com