Governo do Estado do Espírito Santo
29/05/2017 16h37 - Atualizado em 11/04/2018 17h45

Policiais civis fecham ferro velho irregular em Vila Velha

A equipe da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) realizou uma operação nesta segunda-feira (29), no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha, e fechou um ferro velho que funcionava de forma irregular. A ação contou com policiais do Núcleo de Regularização de Unidades de Desmonte Automotivo da DFRV e com servidores da Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV).

 

De acordo com o titular da DFRV, delegado Tarcísio Otoni, o estabelecimento foi fechado devido à falta do Registro de Autorização de Funcionamento (RAF). “O objetivo da operação foi fiscalizar e combater o desmonte irregular e a comercialização clandestina de peças de veículos automotores”, contou.

 

O delegado explicou que para que o estabelecimento possa funcionar regularmente, o proprietário deve se adequar às normas citadas e obter, junto à DFRV, o Registro de Autorização de Funcionamento (RAF). “Somente assim será possível evitar a venda de peças originadas de veículos furtados ou roubados”, afirmou.

 

O dono do estabelecimento foi conduzido até a DFRV, onde prestou depoimento e foi autuado com base no art. 47 da Lei das Contravenções Penais - exercício ilegal de profissão ou atividade. “Ele assinou um Termo Circunstanciado (TC) e responderá ao processo em liberdade. Já o estabelecimento permanecerá interditado até que todas as condições previstas em lei sejam preenchidas pelo responsável”, afirmou o delegado.

 

Otoni afirmou, também, que o Núcleo de Regularização de Unidades de Desmonte Automotivo da Delegacia tem realizado ações contínuas de fiscalização em todo o Estado do Espírito Santo. “O cidadão que quiser denunciar alguma irregularidade pode procurar a Delegacia, ou, caso não queira se identificar, ligar para o Disque-Denúncia (181)”, concluiu.

 

Participaram da ação agentes da Guarda Municipal, da Vigilância Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses, da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Serviços Urbanos, todos do município de Vila Velha.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard