Governo do Estado do Espírito Santo
22/11/2017 16h27

Policiais civis fecham laboratório clandestino usado para adulteração de bebidas alcoólicas

A equipe da Delegacia Especializada de Defraudações e Falsificações (Defa) realizou uma operação, nessa terça-feira (21), e fechou um laboratório clandestino de adulteração de bebida alcoólica, no Bairro Nova Bethania, em Viana. M.J.O., de 30 anos, proprietário do local, foi preso em flagrante.

 

De acordo com a delegada responsável pela operação, Rhaiana Bremenkamp, as investigações se iniciaram devido a uma denúncia anônima. “Recebemos uma informação de que havia atividades irregulares no local. Após diligências, conseguimos um mandado de busca e apreensão para o local, onde constatamos o funcionamento do laboratório clandestino”, informou a delegada.

 

Foram apreendidas diversas garrafas cheias e vazias, além de lacres e o celular de M.J.O. “O suspeito trocava o conteúdo de garrafas caras por bebidas baratas e as lacrava. O local não possuía nenhuma estrutura para manuseio de alimentos”, contou.

 

Ainda de acordo com Rhaiana Bremenkamp, M.J.O. confessou o crime. “Ele responderá pelos crimes de corromper, adulterar, falsificar ou alterar substância ou produto alimentício destinado a consumo, tornando-o nocivo à saúde, e por venda de produtos adulterados”, afirmou.

 

M.J.O. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça. “As investigações continuam a fim de identificar outros envolvidos”, completou a delegada.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

                                

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard