Policiais civis da Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (Siae), em busca do aprimoramento de técnicas operacionais, participaram do curso promovido pela Associação de Magistrados do Espírito Santo (Amages), em parceria com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) do Rio de Janeiro. A capacitação foi realizada nos dias 11 e 12 deste mês.
As aulas foram conduzidas pelo instrutor de armamento e tiro, Cláudio Barbosa de Andrade, que ministra cursos no Brasil e no exterior. Foram realizados diversos exercícios e técnicas sobre o uso de fuzil, espingarda 12 e pistola, além de instruções sobre sobrevivência policial.
Para o superintendente da Siae, delegado João Calmon, a capacitação contribuirá para os trabalhos estratégicos e qualificados da corporação. “A parceria com a Amages proporcionou o aprimoramento das técnicas policiais, melhorando não só a prática do tiro, mas também o uso e manuseio das armas”, explicou o superintendente.
Já o agente de polícia Felipe Seidel, da Core do Espírito Santo, informou sobre a sua participação no curso. “Os treinamentos aprendidos serão replicados na Polícia Civil e aprimorarão as táticas já existentes”, relatou.
Cláudio Andrade é Inspetor Penitenciário no Rio de Janeiro, cedido a CORE/PCERJ desde 2008, foi Fuzileiro Naval, um dos fundadores do Grupamento de Intervenção Tática da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (GIT/Seap), e participou do Curso do Departamento de Polícia da SWAT, em Miami.
“O curso faz parte de um planejamento da Polícia Civil para melhoria do atendimento à população e melhor segurança dos policiais. Gostaríamos de agradecer a parceria da Amages e da Core do Rio de Janeiro que possibilitou que a capacitação acontecesse”, ressaltou João Calmon.
Participaram das instruções os policiais da Siae, da Core, além de policiais militares da Companhia de Operações Especiais (Coe) e do Exército Brasileiro.
Curso de abordagens a pessoas e a veículos
No mês de outubro, a Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (Siae), por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em parceria com a Academia de Polícia (Acadepol), realizou o curso de abordagens a pessoas e a veículos. Cerca de 80 policiais civis participaram da formação, na base da Core.
Leia a matéria completa em: https://bit.ly/2KUgKXR.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693