Nessa quinta-feira (26), policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Serra realizaram uma operação no município para dar cumprimento a mandados de prisão. A ação resultou na prisão de A.L.B.C., de 23 anos, apontado como o líder do tráfico de drogas do bairro Barro Branco, no município. Também foram cumpridos os mandados de prisão de D.A.B. e G.S.S., ambos de 22 anos, e o de busca e apreensão de um adolescente de 17 anos.
A ação ocorreu nos bairros Barro Branco e Planalto Serrano, no município. “Todos os detidos são suspeitos de ter envolvimento com o tráfico de drogas do bairro Barro Branco. Eles também são suspeitos de quatro homicídios”, disse o titular da DCCV, delegado Rodrigo Sandi Mori.
Em relação aos homicídios, o delegado contou que os detidos são apontados como supostos autores dos assassinatos de Victor Lima Moncioso e Reinaldo dos Santos e de uma tentativa de homicídio, ocorrido todos no mês de março, nos Bairros Barro Branco e Nova Carapina; além do homicídio de Rafael Pinto Passos, ocorrido em janeiro, no Bairro Mestre Álvaro e o de Wagner Ferreira Porto, ocorrido em novembro de 2017, na Rodovia Audifax Barcelos, todos na Serra.
Todos os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), exceto o adolescente, que foi enviado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978