Um jovem de 22 anos foi preso, no Centro de Vila Velha, pela equipe do Distrito Policial de Jardim América, sob a responsabilidade do delegado Luiz Neves Paula Neto. J.C.S.J. é suspeito de tentar extorquir e ameaçar uma mulher de 41 anos, dona da empresa onde trabalhava.
De acordo com o delegado, J.C.S.J. foi preso na última sexta-feira (28), após os policiais descobrirem que ele estava usando uma linha de telefone que constava seu endereço. “Fomos até a residência dele, no município de Viana, e tivemos a informações de que ele teria ido ao escritório de contabilidade onde trabalhava para assinar a rescisão de contrato. Ao chegarmos no local, efetuamos a sua prisão”, explicou Luiz Neves.
O delegado afirmou ainda que a vítima compareceu até a delegacia na quarta-feira (26) pra fazer a denúncia e, logo após, os policiais deram início a investigação. “O suspeito era funcionário da vítima, frequentava a residência dela e ainda era amigo da família. Por meio de um aplicativo de conversas instantâneas, ele tentou extorquir dinheiro da vítima, dizendo que ela estava usando em sua confecção uma marca de maneira indevida sem o consentimento da proprietária. Ele a ameaçou dizendo que se ela não pagasse o valor de R$ 6 mil, ele a denunciaria”, contou.
O suspeito foi autuado por extorsão e por estelionato porque também estava usando uma linha telefônica em nome de outra pessoa. Se condenando ele poderá pegar a pena de 20 anos.
J.C.S.J. foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com