Governo do Estado do Espírito Santo
12/01/2018 16h42

Policiais civis prendem integrantes de associação criminosa suspeita de roubos em Rio Bananal

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal realizou uma operação que resultou na prisão de A.C.S., de 45 anos, em Vila Valério, e de R.D.T., de 22 anos, em São Mateus. Eles são suspeitos, junto com mais três pessoas, de cometerem um roubo em um estabelecimento comercial de café, localizado no Distrito de São Jorge de Tiradentes, na zona rural do município.  

 

Segundo o responsável pela operação, delegado André Jaretta, a prisão aconteceu no último dia 04. “Esse grupo tinha como especialidade a prática de roubos na zona rural, agindo fortemente armados e tendo como característica a violência empregada contra as vítimas”, contou.

 

O delegado informou que o roubo ao estabelecimento comercial de café aconteceu no dia 19 de dezembro de 2017, quando os suspeitos chegaram até o comércio, renderam todos que estavam no local e fugiram levando vários objetos.

 

“Assim que soubemos do crime, iniciamos as investigações e descobrimos que o automóvel utilizado no assalto havia sido roubado um dia antes em Linhares, sendo inclusive a vítima levada como refém e deixada no município de Sooretama. Assim que recuperamos o veículo, ele foi entregue ao proprietário”, informou Jaretta.

 

Dois dias após o roubo, os policiais prenderam E.C.S., de 25 anos, em Vila Valério. “Após a prisão dele, as investigações prosseguiram e foi possível identificar e prender os outros suspeitos”, disse o delegado.  Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 que havia sido utilizado no assalto, além de vários objetos roubados, o que comprovava o envolvimento dele no crime.

 

Durante o depoimento, nenhum dos detidos confessou a participação no crime. “Apesar disso, as investigações demonstraram de maneira sólida a autoria do roubo, bem como a associação entre eles. Vamos continuar trabalhando para prender os outros suspeitos que estão foragidos”, concluiu André Jaretta.

 

A.C.S. e E.C.S. estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, e R.D.T., no CDP de São Mateus.

 

A ação contou com o apoio das Delegacias de São Gabriel da Palha, São Mateus e Delegacia Patrimonial de Linhares.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard