Governo do Estado do Espírito Santo
20/04/2018 14h42

Policiais civis prendem integrantes de organização de tráfico de drogas de Pinheiros

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, em conjunto com policiais militares, prenderam na manhã desta quinta-feira (19), três suspeitos e apreenderam um adolescente de integrar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas do município. São eles R.P.F., de 19 anos, W.S.S., de 19 anos, C.M.F., de 21 anos e um adolescente de 17 anos.

Foram apreendidos uma carabina calibre 44 com oito munições, uma espingarda calibre 32, um revólver calibre 32 e outro revolver calibre 38, além de diversas munições, sete papelotes de maconha, dinheiro e material para embalo de drogas.

“Após relatos de moradores informando diversos episódios de disparos em vias públicas, iniciamos as investigações. Ao tomarmos conhecimento de que os criminosos guardavam as armas de fogo em uma única casa, solicitamos ao Judiciário os mandados de busca e apreensão para as residências dos suspeitos. Ao chegarem ao local, os policiais conseguiram prender os suspeitos e apreender as armas utilizadas para cometer os delitos”, informou o titular da DP de Pinheiros, delegado Douglas Trevizani Sperandio.

O delegado afirmou ainda que as investigações estão em andamento. “Os detidos pertencem ao bairro Galileia, cuja organização criminosa está em guerra com a do bairro Domiciano pelo controle do tráfico de drogas na cidade. Novas prisões deverão acontecer em breve, já que alguns integrantes da associação criminosa ainda estão foragidos”, ressaltou.

Os suspeitos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa e corrupção de menores. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard