Governo do Estado do Espírito Santo
20/03/2018 15h02

Policiais civis prendem líder de organização criminosa da Serra e de Vila Velha

A equipe da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), sob responsabilidade do delegado Alberto Roque Peres, prendeu o líder da organização criminosa de tráfico de drogas que atuava em Jacaraípe, na Serra, e no bairro Glória, em Vila Velha. J.T.S., de 28 anos, foi detido em Jacaraípe. M.A.M. S.S., de 40 anos, W.N.B., de 36 anos, e Y.R.S.V, de 22 anos, todos da mesma associação criminosa também foram detidos.

Durante a operação, realizada na última sexta-feira (16), foram apreendidos dois cheques de R$ 70 mil, seis quilos de maconha e, aproximadamente, 500g de cocaína e uma pistola. 

Segundo informações do delegado, o primeiro a ser preso foi M.A.M.S.S. No carro dele foram apreendidos 500g de cocaína. “Os policiais receberam uma denúncia anônima de que alguém estaria transportando drogas no bairro Jardim Atlântico, em Serra. Diante disso, a equipe foi até o local e efetuou a prisão. No celular dele os policiais encontraram conversas que levavam a outros dois suspeitos de integrarem a organização criminosa”, disse.

O primeiro deles foi W. N. B. A prisão foi efetuada no bairro da Glória, em Vila Velha. Em seguida, os policiais chegaram até Y.R.S.V., de 22 anos, preso também em Vila Velha. “Ele confessou ser o responsável por guardar as drogas em uma casa abandonada, onde os policiais apreenderam os seis quilos de maconha”, contou o delegado.

Ainda de acordo com Alberto Roque Peres, durante depoimento, Y.R.S.V. também informou aos policiais que J.T.S. era o líder da organização. “Os policiais seguiram para o bairro Jacaraípe, na Serra, onde efetuaram a prisão do chefe da organização criminosa. Na casa dele foi apreendida uma pistola com 22 munições”, informou.

J.T.S. foi autuado por posse ilegal de arma e associação ao tráfico de drogas.  Os demais foram detidos por associação ao tráfico de drogas. Todos os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde estarão à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard