Governo do Estado do Espírito Santo
25/10/2017 17h29 - Atualizado em 06/11/2017 14h29

Policiais civis prendem mais um morador de condomínio na Serra suspeito de homicídio

A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra prendeu, nessa terça-feira (24), o quarto suspeito de ter envolvimento nos homicídios de Vander Luiz Guimarães, em maio, e Marcos Antônio da Silva Xavier, em junho.  I.N.J., de 30 anos, foi preso dentro do condomínio de casas populares, no bairro Ourimar, no município.

 

De acordo com o delegado responsável pela operação, Rodrigo Sandi Mori, os dois crimes aconteceram na Serra e foram motivados pela disputa do tráfico de drogas dentro do condomínio. “O local é conhecido pela grande movimentação do tráfico de drogas e por vários registros de homicídios”, informou o delegado.

 

“As investigações continuam a fim de identificar maiores envolvidos em atividades criminosas na região. Caso a população tenha alguma informação que possa colaborar com o trabalho da polícia, favor entrar em contato com o Disque-Denúncia (181)”, completou Rodrigo Sandi Mori.

 

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

 

Prisões anteriores

 

Na última sexta-feira (20), ao policiais prenderam D.F.P., de 26 anos, que atuava como chefe do tráfico de drogas no condomínio, A.L.C.L., de 22 anos, que seria o gerente do tráfico, e uma adolescente de 16 anos foram detidos também no condomínio.

 

O delegado informou também que D.F.P. tinha três mandados de prisão em aberto por homicídio e A.L.C.L., um mandado de prisão por homicídio. “Eles são suspeitos de matar Vander Luiz Guimarães, em maio, no bairro Vila Nova de Colares, e Marcos Antônio da Silva Xavier, e em junho, em Ourimar. Os assassinatos foram cometidos para que os dois suspeitos assumissem a chefia do tráfico de drogas no condomínio”, disse.

 

No início do mês, uma mega operação que teve a participação de quase 400 policiais sendo militares e civis foi realizada no condomínio. Quatorze pessoas foram presas, três adolescentes apreendidos e também foram aprendidas armas, drogas e munições durante as buscas nos apartamentos.

 

Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e os adolescentes para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), onde permanecerão à disposição da Justiça. 

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard