A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra cumpriu um mandado de prisão temporária, nessa quarta-feira (02), em desfavor de J.C.S., 41 anos, e D.E.S., 22 anos, pai e filho, respectivamente. Os suspeitos se apresentaram espontaneamente na DHPP de Serra.
Os dois são investigados por assassinarem, no último domingo (29), José Elias Brasil Junior, de 25 anos, no bairro Praia de Carapebus, no município da Serra. De acordo com o responsável pelas investigações, o delegado adjunto Daniel Fortes, a ação foi previamente pensada pelos suspeitos.
“Pai e Filho estavam de carro quando viram a vítima passando de motocicleta e iniciaram uma perseguição. O filho estava sentado no banco do carona do carro e ele que portava a submetralhadora de fabricação caseira, de calibre. 380”, contou delegado.
De acordo com as investigações, a vítima conseguiu entrar na sua residência, mas foi alcançada logo em seguida pelos suspeitos. “Quando os dois invadiram a residência o filho efetuou um disparo que atingiu a cabeça de José, que foi a óbito no local”, explicou Fortes.
Ainda de acordo com o delegado, a motivação do crime está relacionada com o fato de a vítima ter vendido uma motocicleta com restrição de furto e roubo a D.E.S. As investigações do caso continuam e os suspeitos serão indiciados por homicídio qualificado.
Os detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693