A equipe da Delegacia Especializada em Defraudações (Defa) prendeu em flagrante L.A.O., de 21 anos. A jovem é suspeita de aplicar golpes em empresas de frigoríficos e laticínios. Ela foi detida nessa segunda feira (30), em um ponto comercial no centro de Vila Velha. A ação policial ocorreu em continuidade à operação Nômade.
De acordo com a titular da Defa, delegada Rhaiana Bremenkamp, há indícios de que a jovem faça parte de uma organização criminosa do Rio de Janeiro. “Ainda estamos investigando, mas ela age da mesma forma que um suspeito detido na semana passa. A suspeita utiliza nomes, dados e informações de algumas empresas para aplicar golpes em frigoríficos e comércios de laticínios. Ela é responsável pelo estabelecimento comercial em que foi presa. O local era utilizado para receber as mercadorias encomendadas. Foram apreendidas diversas notas fiscais, produtos frigoríficos, peças de queijos, entre outros”, explicou.
L.A.O. foi autuada por estelionato, receptação e associação criminosa. A suspeita foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978