Um homem de 52 anos foi preso nesta quinta-feira (03), em Cariacica, por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos, que era vizinha dele.
Segundo informações do titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini, os abusos vinham ocorrendo desde dezembro do ano passado. “A vítima e a filha do suspeito tinham a mesma faixa etária e, por isso, eram muito próximas. Como as famílias já se conheciam há bastante tempo havia um laço de confiança entre elas. Os abusos ocorriam quando a vítima ia até a casa do suspeito brincar com a filha dele”, contou.
Pazolini também contou que professores da escola notaram uma mudança de comportamento na menina. “Quando foi chamada para conversar, ela contou sobre os abusos que vinha sofrendo. No mesmo dia, a instituição chamou a mãe na unidade de ensino e relatou o que a aluna havia revelado. Em seguida, a família procurou a polícia para denunciar o crime. Assim que o suspeito soube que os pais da vítima descobriram os abusos, ele ainda chegou a oferecer dinheiro para que eles não acionassem a polícia”, detalhou.
O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado à Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV V).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978