A equipe da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP) prendeu nessa quinta-feira (17) C.F.C., de 48 anos. Ele é suspeito de guardar em seu imóvel uma carga roubada de peças automotivas. O material, avaliado em R$ 150 mil, foi encontrado em um prédio no bairro Cidade Alta, no Centro de Vitória.
Segundo o delegado responsável pela DSP, delegado Henrique Vidigal, a operação foi desencadeada após uma denúncia anônima. “Nós recebemos a informação de que o local estaria sendo utilizado para armazenar uma carga roubada de peças veiculares. Por isso, uma equipe foi até o imóvel averiguar as denúncias e, ainda do lado de fora, eles puderam confirmar as informações. Os policiais avistaram, por uma janela, diversas caixas e alguns itens automotivos espalhados pelo chão. Diante do estado flagrancial do crime de receptação, a equipe entrou no imóvel, encontrou o material e efetuou a prisão”, explicou Vidigal.
Além das peças de automóveis e caminhões, também havia no local lubrificantes e aditivos para veículos. O proprietário do local foi preso em flagrante por receptação qualificada e associação criminosa. “Temos informações da participação de outro suspeito que já foi devidamente identificado. As investigações continuarão com intuito de localizá-lo”, garantiu o delegado.
Após ser ouvido, C.F.C. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com