A equipe da Divisão Especializada de Delitos de Trânsito (DDT), sob responsabilidade do delegado Maurício Gonçalves, prendeu, nesta quarta-feira (16), P.P.C.S., de 23 anos. Ele é suspeito de ser o condutor do veículo que atropelou um ciclista na Praia da Costa, no município de Vila Velha, em outubro de 2016.
Segundo Maurício Gonçalves, na época do crime foi constatado que o suspeito estava dirigindo alcoolizado. “Ele estava voltando de uma boate, por volta das 5 horas da manhã, quando atropelou o ciclista. Ficou comprovado, por meio das câmeras de videomonitoramento da casa noturna e do local do acidente, o estado de embriaguez do detido”, explicou.
O delegado também contou que, mesmo após ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, o detido continuou a dirigir. “Após o ocorrido, o juiz da 7ª Vara Criminal de Vila Velha suspendeu o documento dele. Todavia, chegou até nós a informação de que ele estaria infringindo essa determinação. Nossa equipe foi apurar o fato e flagramos o suspeito conduzindo um veículo na saída da faculdade. Assim, em março, ele foi autuado por infração da suspensão do direito de dirigir”, contou Gonçalves.
P.P.C.S. foi autuado pelo crime de lesão corporal gravíssima e foi preso no centro de Vitória. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde ficará à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978