A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Guarapari, sob a responsabilidade do delegado Tarik Halabi Souki, prendeu, nessa quarta-feira (04), W.G.F., de 30 anos. Ele é suspeito de ter envolvimento com tráfico de drogas e de ter cometido vários homicídios. A prisão ocorreu no bairro Kubitscheck, no município.
De acordo com o delegado, os policiais civis chegaram até W.F.G. por meio de denúncias anônimas realizadas pelo Disque-Denúncia (181). A informação era de que o suspeito vendia drogas.
“Ele já estava sendo investigado em razão de um homicídio que teria cometido e aproveitamos a denúncia para averiguar sua ligação com o tráfico. Não podemos dar muitas informações sobre esse assassinato para não atrapalhar as investigações. Na casa dele conseguimos apreender 30 munições calibre .380, 12 munições calibre .38, uma pistola calibre .380, três carregadores, um tablete de crack, um tablete de cocaína, oito porções menores de cocaína, seis porções de crack, uma balança de precisão, material para embalar drogas e R$ 1.500”, afirmou o delegado.
O titular da DCCV ainda informou que o suspeito seria um dos líderes do tráfico de drogas da região. “Ele confessou ser o dono das drogas e pela quantidade apreendida podemos dizer que é um dos traficantes mais importantes. Os homicídios de que ele é suspeito de ter envolvimento possuem o tráfico de drogas como motivação”, conta Tarik.
O suspeito foi detido pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Além de já ter cometido esses delitos anteriormente, ele também conta com passagens por homicídio, lesão corporal e violência doméstica.
W.G.F. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, onde estará à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978