Governo do Estado do Espírito Santo
27/12/2019 18h22

Policiais civis prendem suspeito de homicídio tentado e consumado na Serra

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra efetuou a prisão de L.C.L.S., de 20 anos, nesta sexta-feira (27). Ele é investigado pelo homicídio consumado de Matheus Jadyschi Golçalvez, de 18 anos, e pelo homicídio tentado de C.O.R. Os crimes ocorreram no último sábado (21), na Serra Sede. A ação ocorreu no bairro São Pedro lll.

O responsável pelas investigações, delegado Rodrigo Sandi Mori, relatou que no dia do crime, Matheus estava em um comércio no bairro, onde havia uma grande aglomeração de pessoas. “O detido chegou ao local e efetuou 11 disparos de arma de fogo em desfavor do alvo, que foi a óbito no local. A outra vítima foi atingida com três disparos, mas foi levada para o hospital e não corre risco de morte”, explicou.

Rodrigo Sandi Mori acrescentou que a motivação do crime está relacionada à rivalidade do tráfico de drogas entre os Bairros São Marcos e Santo Antônio. “A vítima não tinha envolvimento com o tráfico, porém costumava andar com suspeitos envolvidos que são do bairro São Marcos. Isto leva a crer que os indivíduos do bairro Santo Antônio pensaram que ele tinha envolvimento com o tráfico e acabaram executando a vítima no local”, contou.

De acordo com o delegado, a equipe conseguiu elucidar o crime em seis dias.  Logo após o homicídio, as investigações foram iniciadas e foi comprovada a autoria. Os policiais foram até a residência onde o detido estava, ele tentou se evadir, mas não teve êxito na fuga.

“Em depoimento, o detido confessou o crime com riqueza de detalhes. Alegou que o motivo seria que, pelo fato de três dias antes do homicídio, Matheus na companhia de outro indivíduo de São Marcos teria encontrado com ele na localidade de Santo Antônio e efetuado disparos de arma de fogo. Porém esse fato é uma versão sustentada apenas pelo autor do crime, não temos comprovações desta ocorrência nas investigações”, afirmou o titular da DHPP.

Sandi Mori afirmou que L.C.L.S. é conhecido pela equipe da DHPP. O suspeito foi preso no início desse mês em um veículo com mais duas pessoas. No interior do automóvel havia dois tabletes de maconha. O detido passou pela audiência de custódia e foi liberado no dia 02 de dezembro.

L.C.L.S. foi conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e está à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna
(27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard