Nesta segunda-feira (13) a equipe da Superintendência de Polícia Interestadual e Capturas (Spic) cumpriu o mandado de prisão de um pastor condenado por abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos. L.A.S., de 46 anos, foi preso no bairro Fátima, em Aracruz.
Segundo o responsável pela operação, delegado Marcos Aurélio Oliveira, L.A.S. foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável. “Em 2014, ele foi denunciado por manter relações sexuais com uma menina de 14 anos. O relacionamento entre os dois havia se iniciado no ano anterior, quando ela ainda tinha 13 anos” disse.
O delegado contou ainda que o detido conheceu a vítima na igreja onde ambos frequentavam. “Na época em que as investigações começaram, descobrimos que o suspeito mantinha a adolescente morando sozinha em uma casa que ele alugou no município de Serra. Diariamente ele a visitava e levava marmita para a vítima”, informou o delegado.
L.A.S. será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978