Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam em flagrante, nessa terça-feira (08), um homem de 47 anos, suspeito de promover encontros sexuais com adolescentes, em Vitória. Ao chegarem à casa do suspeito, os policiais encontraram uma menina de 12 anos seminua deitada na cama do detido.
Segundo informações do titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini, o suspeito começou a ser investigado no fim de abril, após o recebimento de uma denúncia anônima. “Nós tomamos conhecimento de que, durante as noites, estava ocorrendo uma movimentação anormal de pessoas, principalmente de adolescentes, na residência dele. As investigações demonstraram que a maioria dessas garotas iam até o local para manter relações sexuais com o suspeito e seus colegas em troca de dinheiro”, contou.
Pazolini também contou que os policiais foram até a casa do suspeito para apurar a denúncia, e se depararam com uma menina, deitada na cama do detido, usando apenas as roupas íntimas. “O quarto onde ela estava era trancado com um cadeado. A vítima nos disse que o homem teria oferecido R$50 para que ela passasse a noite com ele”, detalhou.
O delegado informou que os exames médicos comprovaram os abusos sexuais que ela teria sofrido. “Ele encontrava essas meninas em redes sociais e as convidava para sua casa, sobre pretexto de beber e jogar. A maioria mentia para os pais dizendo que iriam encontrar ou dormir com amigos, como foi o caso da menina que encontramos na casa dele”, explicou Pazolini.
O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e aliciamento de menores. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV V).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978