Governo do Estado do Espírito Santo
03/04/2019 17h44 - Atualizado em 21/05/2019 15h41

Policiais civis prendem suspeito de receptação em oficina na Serra

Uma operação de fiscalização realizada pela equipe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), nessa segunda-feira (1º), resultou na prisão de A.S.O.N., de 38 anos. Ele é suspeito de cometer o crime de receptação qualificada.  Na oficina de manutenção de caminhões localizada no bairro Novo Horizonte, na Serra, onde foram encontradas peças de origem duvidosa e dois caminhões irregulares.

O titular da DFRV, delegado Ícaro Ruginski, explicou que, no momento da ação, A.S.O.N. estava no local em uma caminhonete que estava com a numeração do vidro adulterada. “Nós verificamos que ele havia deixado um caminhão com a numeração do motor adulterado no local para fazer alguns reparos e juntamente com algumas peças que seriam utilizadas nesse veículo, as quais são de procedência duvidosa, ou seja, sem a devida identificação”, explicou.

Segundo o delegado, o proprietário da oficina foi ouvido e informou que desconhecia a irregularidade das peças e do caminhão. “Ele alegou que as peças e o veículo foram deixados no local pelo suspeito e pelo pai dele. Vale registrar que na semana passada, o suspeito foi autuado, em flagrante, pelo mesmo crime, tendo recolhido o valor da fiança arbitrada pela Justiça de R$10 mil, para responder em liberdade ”, informou.

Além desses veículos, na oficina ainda havia mais um caminhão com numeração de motor adulterada. “Nós já identificamos o proprietário desse veículo, mas ele ainda não foi ouvido”, disse o responsável pelo caso.

A.S.O.N. foi ouvido e encaminhado para Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

Tópicos:
DFRV
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard