Uma operação de fiscalização realizada pela equipe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), nessa segunda-feira (1º), resultou na prisão de A.S.O.N., de 38 anos. Ele é suspeito de cometer o crime de receptação qualificada. Na oficina de manutenção de caminhões localizada no bairro Novo Horizonte, na Serra, onde foram encontradas peças de origem duvidosa e dois caminhões irregulares.
O titular da DFRV, delegado Ícaro Ruginski, explicou que, no momento da ação, A.S.O.N. estava no local em uma caminhonete que estava com a numeração do vidro adulterada. “Nós verificamos que ele havia deixado um caminhão com a numeração do motor adulterado no local para fazer alguns reparos e juntamente com algumas peças que seriam utilizadas nesse veículo, as quais são de procedência duvidosa, ou seja, sem a devida identificação”, explicou.
Segundo o delegado, o proprietário da oficina foi ouvido e informou que desconhecia a irregularidade das peças e do caminhão. “Ele alegou que as peças e o veículo foram deixados no local pelo suspeito e pelo pai dele. Vale registrar que na semana passada, o suspeito foi autuado, em flagrante, pelo mesmo crime, tendo recolhido o valor da fiança arbitrada pela Justiça de R$10 mil, para responder em liberdade ”, informou.
Além desses veículos, na oficina ainda havia mais um caminhão com numeração de motor adulterada. “Nós já identificamos o proprietário desse veículo, mas ele ainda não foi ouvido”, disse o responsável pelo caso.
A.S.O.N. foi ouvido e encaminhado para Centro de Triagem de Viana (CTV).
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com