A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha prendeu, nessa segunda-feira (28), A.R.S., de 19 anos. Ele foi preso após se apresentar na própria DHPP, por suspeita de ter envolvimento no tiroteio realizado durante um baile funk clandestino no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha. O crime ocorreu nesse domingo (27) e resultou na morte de Jamerson Silva Souza, de 25 anos, e Ramon Carlos Freitas Santana, de 26 anos. Outras 13 pessoas ficaram feridas.
Segundo o adjunto da DHPP, delegado Daniel Belchior, um dos responsáveis pelo tiroteio, H.C.V., de 20 anos, já foi preso. “No mesmo dia do ataque, ele foi preso em flagrante em um hospital, por suspeita de ser responsável pelos disparos durante o baile funk. Ainda no domingo (27), nós encontramos, durante uma operação, o carro utilizado no crime. O veículo foi encontrado com marcas de tiros no Morro do Macaco, em Vitória”, explicou Belchior.
O delegado também contou que A.R.S. seria o dono do veículo apreendido durante a ação policial. “Ele também teria auxiliado na fuga dos envolvidos no ataque. O suspeito teria servido de motorista durante o crime. Nossas investigações indicam que o carro apreendido é o mesmo que levou o primeiro detido até o hospital. Agora nós iremos continuar as investigações com intuito de identificar outros envolvidos no tiroteio”, concluiu.
A.R.S. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com