27/08/2020 18h14

Policiais civis prendem suspeito de tráfico de drogas e homicídio em Linhares

Policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) do município, prenderam, nessa terça-feira (25), um jovem de 19 anos suspeito de tráfico de drogas e homicídio. O mandado de prisão foi cumprido no bairro Planalto, em Linhares.

“Esse jovem também é suspeito de roubo a uma motocicleta Honda Fan 160, ocorrido no dia 21 de julho deste ano, em Linhares. Na ocasião, o suspeito e um comparsa, que já está preso, estavam com uma arma de fogo e subtraíram o veículo”, informou o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

Ainda segundo o delegado, durante a prisão, o suspeito foi reconhecido pelos policiais. “A equipe estava em diligências para o cumprimento de mandados de prisão. O suspeito estava em uma moto, avistou os policiais civis e tentou fugir. Diante disso, a equipe policial agiu de forma rápida, realizou uma manobra com a viatura e conseguiu interromper a fuga do detido”, afirmou.

Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL) e permanece à disposição da Justiça.

Outra prisão

Ainda na tarde dessa terça-feira (25), a equipe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Linhares prendeu um homem de 37 anos, investigado pela prática de pelo menos oito roubos e furtos em estabelecimentos comerciais e casas do Centro de Linhares. A prisão ocorreu no bairro Boa Vista, no município.

“Durante a ação policial, o suspeito foi surpreendido e não ofereceu resistência quanto à prisão. Ele foi conduzido à delegacia e, após prestar depoimento, foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça”, disse o delegado Fabrício Lucindo.

Texto: Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024