Dois homens – um de 51 anos e outro de 57 anos – suspeitos de abusar sexualmente de crianças foram presos, nos municípios de Guarapari e Vitória, pela equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
De acordo como o titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini, o homem de 51 anos é suspeito de abusar da filha de 11 anos. “O abuso foi denunciado pela madrasta da vítima. Ela desconfiou dos abusos e acabou flagrando o companheiro. A madrasta sofreu ameaças e agressões do suspeito para não denunciá-lo. A denúncia foi feita em 2014 e, após investigações, foi expedido o mandado de prisão contra ele, que estava foragido e foi preso na última terça-feira (25), em Guarapari”, disse.
O delegado informou também que a vítima que morava com o pai e a madrasta desde o falecimento da mãe. “A menina disse que sofreu abuso sexual pelo pai pelo menos quatro vezes”, contou.
Já na operação que aconteceu em Vitória, nesta terça-feira (01), foi preso um homem de 57 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos. Ele foi preso no bairro Santa Marta. “Foi realizados exames periciais e os laudos comprovaram o crime”, informou Lorenzo Pazolini.
Os suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Vila Velha V.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com