A equipe da Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa) prendeu em flagrante dois suspeitos de aplicarem o golpe do “bilhete premiado”. M.S., de 53 anos, e G.S.D., de 48 anos, foram detidos no bairro Goiabeiras, em Vitória, de posse do veículo utilizado no crime. Ambos foram reconhecidos por uma vítima do golpe, que perdeu R$20 mil em julho deste ano.
De acordo com a titular da Defa, delegada Rhaiana Bremenkamp, M.S. e G.S.D. foram detidos na última quinta-feira (30). “Os dois são residentes de Santa Catarina e do Paraná, respectivamente. Eles começaram a ser investigados há cerca de dois meses, quando as primeiras denúncias chegaram. Nós conseguimos identificar a placa do carro que eles usavam aqui no Estado e assim começamos a rastreá-los. Além do veículo usado para cometer a fraude, conseguimos apreender diversos bilhetes de loteria, muitos papéis com falsos números premiados e documentos do carro”, explicou a delegada.
O golpe
Segundo Rhaiana Bremenkamp, o golpe do “bilhete premiado” é um dos mais antigos. Nele, os golpistas costumam se passar por pessoas humildes e, geralmente, escolhem idosos para aplicar o golpe.
“A vítima que nos procurou tem 87 anos e estava saindo do dentista quando foi abordada. Um dos suspeitos disse que perdeu os documentos em um incêndio e que precisava de ajuda para resgatar um prêmio. Ele enrolava a vítima, fingia ligar para uma lotérica, bancos e até mostrava falsos bilhetes premiados. O suspeito também tinha um comparsa para lhe dar apoio. Esse surgia de carro a pretexto de ajudá-lo. O responsável por aplicar o golpe dizia que daria parte do prêmio à vítima e pedia-lhe um dinheiro como garantia. A vítima, na maior parte das vezes, por inocência, acabava caindo. Essa idosa perdeu R$ 20 mil, por exemplo”, explicou Rhaiana Bremenkamp.
Os suspeitos estão detidos provisoriamente no Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978
comunicapces@gmail.com