A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, em apoio a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), prendeu L.C.J.S., de 18 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos. Eles são suspeitos do assassinato de Dalva Ferreira, de 60 anos, e de ferirem outras três pessoas. O crime ocorreu na última segunda-feira (27), em um ponto de ônibus, localizado na região do bairro José de Anchieta, em Serra. Ambos os suspeitos foram detidos nessa terça-feira (28), no mesmo bairro. Durante a ação uma arma de fogo foi apreendida.
Segundo o titular da DHPP, delegado Rodrigo Sandi Mori, o primeiro a ser detido foi o adolescente. “Ele foi apreendido em via pública, nas proximidades da região do “Suvaco da Cobra”, no bairro José de Anchieta. Durante a abordagem, ele confessou ter sido autor dos disparos. Em seguida, nós prendemos o outro suspeito. Os dois indicaram o local em que a arma do crime estava escondida”, explicou Sandi Mori.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher, delegada Rafaella Almeida, a motivação do crime estaria relacionada a conflitos do tráfico de drogas. “O alvo não era a idosa, mas um traficante que está entre os feridos no ataque. As investigações indicam que o adolescente teria sido o responsável por realizar os disparos. Ele estava na garupa da moto, que era conduzida pelo outro suspeito. Nós estamos concluindo o inquérito e o encaminhando à Justiça. Os dois serão indiciados por homicídio qualificado e por tripla tentativa de homicídio”, informou Almeida.
Ambos os suspeitos foram detidos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, já L.C.J.S. também foi indiciado por corrupção de menores. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e o adolescente ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com