A equipe da Delegacia Especializada de Crimes Contra os Transportes de Passageiros (DCCTP) prendeu, nessa segunda-feira (26), os três suspeitos de assassinarem Deivid Ribeiro Souza Jercey, de 18 anos. L.A.R.R., de 20 anos, foi detido no bairro Santa Mônica, e A.A.J., de 24 anos, e N.S.F., de 20 anos, foram presos no bairro Terra Vermelha, todos em Vila Velha. O crime ocorreu durante um assalto a um transporte coletivo, no último domingo (25).
De acordo com responsável pela DCCTP, delegado Gabriel Monteiro, os suspeitos assaltaram a linha 619, que faz o trajeto do Terminal de Vila Velha ao Balneário Ponta da Fruta. “Eles embarcaram no terminal e quando chegaram próximo ao bairro São Conrado anunciaram o assalto. Um dos passageiros que estava ao lado da vítima reagiu, nesse momento, um dos detidos efetuou o disparo, que atingiu o peito de Deivid”, explicou.
O delegado contou ainda que os policiais receberam denúncias anônimas via Disque-Denúncia -181. “Essas informações nos ajudaram a localizar os suspeitos. Além disso, o pai de um deles também nos auxiliou”, disse.
Durante o depoimento, os detidos confessaram o crime. “Eles disseram que a arma utilizada no assalto teria sido jogada em um terreno baldio. Os policias foram até o local e não a encontraram, mas continuamos as buscas. Por isso, pedimos à população para ligar para o Disque-Denúncia- 181 ou denunciar pelo disquedenuncia181.es.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos. No site, é possível anexar imagens e vídeo”, finalizou Gabriel Monteiro.
L.A.R.R., A.A.J. e N.S.F. foram indiciados por latrocínio, associação criminosa e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693