Governo do Estado do Espírito Santo
25/08/2017 17h12 - Atualizado em 29/01/2018 15h32

Policiais civis prendem suspeitos de feminicídio

A equipe do plantão da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, nessa quarta-feira (24), R.C.A., de 34 anos, e A.S.S., de 31 anos, suspeitos de praticarem o crime de feminicídio que vitimou Gabriela Silva de Jesus, na manhã da mesma data. Eles foram presos nos bairros Colina das Laranjeiras, na Serra, e no bairro Santa Rita, em Vila Velha, respectivamente.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios Contra a Mulher (DHPM), Janderson Lube, a vítima teve um relacionamento amoroso com R.C.A. que durou cinco anos. “Gabriela terminou o relacionamento no início deste ano e, desde então, passou a sofrer ameaças e perseguições do ex-companheiro. Na manhã desta terça-feira (22), ao ir para o trabalho, ela foi abordada pelos dois suspeitos e obrigada a entrar no carro. No veículo ela foi morta asfixiada”, contou o delegado.

A família da vítima, ao notar que ela havia desaparecido, foi em busca de informações e acionou polícia. No período da noite o corpo de Gabriela foi localizado no bairro Colina de Laranjeiras. No local do crime foi encontrado o veículo utilizado pelos suspeitos, que pertencia a R.C.A., com vários vestígios e um sapato da vítima.

De acordo com o delegado responsável pela equipe do plantão da DHPP que realizou a operação, Felipe Pimentel, as evidências eram claras e os suspeitos foram localizados e presos em flagrante por homicídio qualificado.

R.C.A. e A.S.S. foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br 

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard