Governo do Estado do Espírito Santo
22/01/2019 16h31 - Atualizado em 21/05/2019 17h59

Policiais civis prendem suspeitos de participação em morte de segurança de loja no Centro de Vitória

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, em conjunto com as DHPP’s de Viana, Serra e Vila Velha e Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), prendeu os suspeitos de terem participação no homicídio do segurança Fábio da Silva Gonçalves, de 42 anos.

O segurança foi assassinado no dia 30 de outubro de 2018, no Centro de Vitória. E.F.P.S., de 19 anos, e J.V.O.G., de 20 anos, foram presos na última quinta-feira (17), no bairro São Geraldo, na Serra.

Segundo o titular da DHPP de Vitória, delegado Janderson Lube, os dois jovens estariam juntos de M.R.M., de 23 anos, e A.S.V., responsável por fazer os disparos.

“Nossas investigações indicam que os quatro suspeitos foram de carro até o local do crime. Lá, um deles desceu do veículo e efetuou os disparos contra a vítima. Fábio trabalhava como segurança de uma loja quando foi assassinado. Durante a prisão, os dois jovens confirmaram que estavam no carro usado no crime, mas alegaram que não sabiam que um dos suspeitos iria cometer o assassinato”, explicou Lube.

Durante as investigações, os policiais também descobriam que P.E.J.S. era o proprietário do veículo usado no crime.

“Ele foi detido durante uma operação policial em 05 de dezembro do ano passado, no bairro Santa Martha, Vitória”, disse. Já o outro suspeito, identificado como M.R.M., que também estava no carro, morreu durante uma operação para tentativa do cumprimento do mandado de prisão em desfavor dele.

Segundo o delegado, as investigações prosseguem com intuito de prender A.S.V., foragido. “Nós pedimos à população que, se alguém tiver qualquer informação que possa colaborar com o nosso trabalho, entre em contato por meio do Disque-denúncia (181)”, solicitou Lube.

E.F.P.S. e J.O.V.G. já possuem passagens por tráfico de drogas e foram autuados pelo crime de homicídio. Após os depoimentos, os dois foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna
(27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara 
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira
(27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Tópicos:
DHPP de Vitória, DHPM
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard