Governo do Estado do Espírito Santo
28/06/2019 18h18

Policiais civis prendem suspeitos de praticarem diversos roubos em Rio Novo do Sul  

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Novo do Sul, com o apoio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, realizou uma operação para prender suspeitos de participarem de uma organização criminosa suspeita de cometer diversos roubos na região sul do Estado. A ação ocorreu nessa quarta-feira (26).  G.P.R., de 26 anos, foi preso no bairro Village da Luz e E.S.L., de 31 anos, detido em Nova Brasília.  

 

“Os investigados são suspeitos de serem os autores de dois roubos de veículos ocorridos no dia 24 de abril e no dia 17 de maio, em Rio Novo do Sul. Eles também são suspeitos de terem cometido um latrocínio tentado em frente a um shopping, em Cachoeiro de Itapemirim e um roubo nos Correios em Atílio Vivácqua”, explicou o titular da DP, delegado Djalma Pereira Lemos.

 

O delegado contou que G.P.R. foi encontrado na residência dele. “No momento da prisão, ele reagiu e tentou fugir. Por isso, foi preciso uso da força para dominá-lo e prendê-lo. No local foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições intactas e dois celulares. Já na casa do detido de 31 anos, foram recolhidas quatro munições calibre 32 e um veículo roubado, que era utilizado para cometer roubos em Rio Novo do Sul”, contou.

 

O titular da Delegacia disse que um terceiro integrante da organização criminosa foi identificado como T.B.P., mas ainda não foi encontrado. “Ele possui uma ampla ficha criminal pelos crimes de roubo, furto e estelionato”, relatou.

G.P.R. e E.S.L. foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard