26/04/2018 17h01 - Atualizado em 26/04/2018 17h33

Policiais civis prendem suspeitos de roubar e fazer família refém em Itapemirim

Os dois suspeitos de invadirem uma residência e manter os moradores de reféns foram presos, nessa quarta-feira (25), pela equipe da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim. O crime aconteceu no último sábado (21), na localidade de Brejo Grande do Sul, no município.

Os mandados de P.B.M., de 23 anos, e P.V.N.R., de 33 anos, foram cumpridos na localidade de Bacia, em Marataízes. Segundo informações do titular da Regional, delegado Djalma Pereira Lemos, os suspeitos roubaram diversos objetos da casa, além de dinheiro, joias e um veículo. “Os criminosos mantiveram a família refém dentro de um closet por, aproximadamente, uma hora. Segundo as vítimas, eles estavam armados e eram bastante violentos. Os suspeitos roubaram roupas bolsas, sapatos, televisor, notebook, tablet e outras coisas”, contou.

O delegado informou ainda que além do veículo, diversos objetos da família foram recuperados.  “Nossas investigações nos permitiram recuperar o carro da família, que estava na cidade de Muqui. Os policiais de lá conseguiram localizar o veículo dois dias após o roubo. Logo depois, nós identificamos os suspeitos. Outras pessoas ainda estão foragidas, mas já estão sendo investigadas”, explicou o delegado.

Os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDP).  A operação contou com apoio da equipe de policiais de Muqui e Marataízes, além do grupamento da Força Tática e Serviço Reservado da 9° Companhia Independente da Polícia Militar.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes