A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna, em operação conjunta com a Polícia Militar, prendeu A.F.M., de 21 anos, e E.J.A., de 24 anos, suspeitos de praticarem um furto em um escritório na cidade. A operação aconteceu, nessa segunda-feira (31), no bairro Pito.
De acordo com o delegado responsável pela operação, Claudio Rodrigues Araújo, o delito aconteceu durante a madrugada de segunda-feira (31) enquanto o escritório estava fechado. “Quando a proprietária do estabelecimento chegou ao local e viu que o mesmo estava arrombado e dois notebooks haviam sumido, fez a denúncia. Desde então começamos as investigações e identificamos os suspeitos através de câmeras de vídeomonitoramento”, informou o delegado.
Após diligências, os jovens foram localizados na residência de um deles e detidos. “Quando a Polícia Civil e Militar chegaram ao local, os suspeitos jogaram os materiais furtados pela janela. Diante do flagrante foi dado voz de prisão aos dois homens. Na busca pela residência ainda encontramos materiais compatíveis a outros furtos e entorpecentes”, contou Claudio Rodrigues Araújo.
Foram apreendidos uma bucha de cocaína, duas pedras de crack, dois pés de maconha, os dois notebooks furtados, três relógios e uma pulseira. E.J.A. já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas e homicídio.
Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com