A equipe da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV) prendeu, nessa quarta-feira (12), F.R., de 26 anos, E.V.S., de 33 anos, suspeitos de serem os autores do latrocínio que vitimou o motorista João Pereira Neto, e L.J.C., de 48 anos, que teria sido o suposto mandante do crime.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Erico de Almeida Mangaravite, o crime aconteceu no dia cinco deste mês, no Bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha. “Os dois autores simularam a contratação de um serviço de frete, atraindo a vítima para um local ermo. Lá, determinaram que o motorista descesse do caminhão e, friamente, o executaram”, contou o delegado.
L.J.C. foi preso na posse do caminhão, no município de Marechal Floriano. "Os outros suspeitos foram presos em Vila Velha e, na delegacia, confessaram o crime em detalhes, além de esclarecerem a participação do mandante do crime, que afirmava não saber de nada do ocorrido",disse Mangaravite.
As investigações prosseguem sob o comando do delegado adjunto Ricardo Monteiro de Toledo. A pena para o crime de latrocínio pode chegar a 30 anos de reclusão.
Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com