Governo do Estado do Espírito Santo
20/11/2017 17h56 - Atualizado em 20/11/2017 17h57

Policiais civis prendem suspeitos de tentar roubar empresário em Cariacica

Dois suspeitos de tentar assaltar um empresário, dono de uma rede de supermercados, em Cariacica, foram detidos pela equipe da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP).  Os mandados de prisão de C.H.F.B., de 25 anos, e L.B.A., de 29 anos, foram cumpridos nesta segunda-feira (20). Os dois já estavam presos desde o dia 29 de outubro por roubo e tráfico de drogas.

O crime aconteceu no último dia 23 de outubro, no bairro Santa Cecília, em Cariacica, quando o empresário seguia para o banco carregando um malote para fazer um depósito bancário. 

De acordo com o responsável pelo caso, delegado Fabiano Rosa, as câmeras de videomonitoramento, das proximidades do local onde aconteceu o crime, registraram a movimentação dos suspeitos.  “A vítima tinha o costume de toda segunda-feira ir ao banco para fazer o depósito e, nesse dia, ele estava acompanhado por um policial militar da reserva. As imagens mostram que o carro do empresário foi fechado pelo veículo onde estavam os suspeitos. O empresário conseguiu se desvencilhar e fugiu, porém o carro dele foi perseguido pela BR 262, onde começou uma troca de tiros entre os suspeitos e o policial militar”, contou.

O delegado disse ainda que, na fuga, os suspeitos fugiram abandonando a motocicleta usada na tentativa de assalto. “A partir da placa da moto, conseguimos chegar até o proprietário dela que indicou quem seriam os suspeitos de praticarem o crime”, informou.

Fabiano Rosa lembrou ainda que, em maio, o empresário sofreu a mesma ação quando ia ao banco e, na ocasião, foram roubados R$ 40 mil. “Tudo indica que eles tinham algumas informações privilegiadas, pois sabiam da rotina da vítima. Por isso, nós sempre orientamos para que comerciantes e empresários que precisam sacar grandes quantias em dinheiro evitem a rotina e, sempre que puderem, andem com segurança”, afirmou.

C.H. e L. foram indiciados por latrocínio tentado e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde já estavam presos. O terceiro suspeito ainda não foi identificado. “Pedimos para a população que quem tiver informações ligue para o Disque Denúncia-181”, pediu o delegado responsável pelo caso.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard