29/06/2017 15h44 - Atualizado em 11/04/2018 17h41

Policiais civis prendem suspeitos de tráfico de drogas e homicídio em São Mateus

Dois homens foram presos durante uma operação conjunta realizada nesta quinta-feira (29) pelas equipes da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), da Delegacia de Informações Penais e Outros (Dipo) e da Delegacia de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM), todas de São Mateus.

A ação contou com apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de agentes da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

De acordo com o responsável pela operação, delegado José Eustáquio, a operação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliares na região conhecida por Kilômetros, na zona rural de São Mateus, e no bairro Litorâneo, também no município.

Em Kilômetros, foi preso em flagrante R.N., de 21 anos. Com ele os policiais apreenderam 60 pedras de crack e 68 buchas de maconha. “Contra o suspeito havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio na cidade de Linhares”, informou o delegado.

Já no bairro Litorâneo, foi preso E.V.N., de 24 anos, que estava foragido do sistema prisional onde cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas. Duas adolescentes, uma de 14 e outra de 17 anos, também foram apreendidas e conduzidas até a Delegacia. “Elas são suspeitas de praticarem ato infracional análogo ao crime de receptação, porque foi encontrado na casa delas aparelhos de celular, aros de bicicletas e aproximadamente R$ 600,00”, detalhou José Eustáquio.

R.N. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. Já E.V.N. foi para a Penitenciária Regional de São Mateus.

Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes