11/05/2020 17h43

Policiais civis prendem suspeitos de tráfico de drogas em Pinheiros

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, em ação integrada com a Polícia Militar (PM) do município, cumpriu dois mandados de busca e apreensão, nesta segunda-feira (11). Dois suspeitos de 21 e 22 anos foram presos nos bairros Santo Antônio e Centro, respectivamente.

Segundo o responsável pela DP, delegado Leonardo Ávila, a equipe iniciou uma investigação sobre uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas em Pinheiros. “Após as averiguações, solicitamos a Justiça os mandados de busca e apreensão. Assim que foram expedidos, a equipe foi aos locais para cumpri-los”, explicou.

O delegado relatou que com suspeito de 21 anos, os policiais encontraram 18 buchas de maconha e R$ 20,00, em espécie. “Esse suspeito tem passagem pelo crime de tráfico de drogas. Já o investigado de 22 anos tem passagem pelo crime de furto. Com ele foram apreendidas sete buchas de maconha, um papelote de cocaína, quatro pedras de crack, um frasco de ácido bórico e R$ 370,00, em espécie”, disse o titular da DP.

Leonardo Ávila acrescentou que, exceto o dinheiro, todo o material encontrado com o suspeito de 22 anos estava dentro de um vaso sanitário. “Os policiais foram à residência do suspeito e ao chamá-lo pela porta, aguardaram e o detido demorou a atendê-los. Suspeitamos que nesse tempo ele tenha dispensado uma grande quantidade de droga pelo vaso. Acreditamos que a quantidade era bem maior”, afirmou.

Os detidos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico e drogas e conduzidos para a Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM).

Texto: Fernanda Pontes

Agente de Polícia Fernanda Pontes