04/09/2019 18h22 - Atualizado em 05/09/2019 13h53

Policiais civis prendem suspeitos e apreendem adolescentes em Vila Velha

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, com o apoio da Guarda Municipal (GM), efetuaram a prisão em flagrante de A.T.G.C., de 23 anos, C.H.P.N., de 18 anos, D.R.A., de 19 anos e D.T.M., de 19 anos. Os policiais também apreenderam três adolescentes de 14, 16 e 17 anos. A ação ocorreu nessa terça-feira (03), no bairro Argolas, no município.

Segundo o responsável pelas investigações, delegado Daniel Belchior, a operação foi um trabalho de integração entre a equipe da DHPP e da Guarda Municipal. “Nós tínhamos a informação da localidade e de suspeitos envolvidos em uma dupla tentativa de homicídio. A partir disso, procedemos com as diligências e fomos até o local. Também fomos informados de que eles estavam ostentando armas de fogo, material para o tráfico e que havia um fugitivo entre eles”, esclareceu o delegado adjunto da DHPP.

Daniel Belchior afirmou que o responsável pela residência em que os suspeitos e os adolescentes estavam é o fugitivo D.R.A. “Os policiais encontraram os envolvidos picotando e embalando as drogas, o local era um ponto de tráfico. Na casa, a equipe apreendeu três tabletes de substância similar à maconha, uma quantidade significativa de substância similar à cocaína, material para embalo e distribuição de droga, 20 frascos de ácido bórico, um frasco de anestésico e três balanças de precisão”, relatou.

O delegado acrescentou que também foi apreendida uma pistola calibre 380 e munições do mesmo calibre, uma submetralhadora de fabricação caseira calibre .40, além de celulares. “Todos os envolvidos são suspeitos de terem participado de um duplo homicídio ocorrido no último domingo (1º), no bairro Ilha das flores, em Vila Velha. As investigações com relação aos homicídios continuam”, explicou Belchior.

Os detidos A.T.G.C., C.H.P.N., D.R.A. e D.T.M. foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação com o tráfico, com agravamento pelo emprego de arma de fogo e envolvimento de adolescentes. Já os jovens foram autuados por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação com o tráfico, com agravamento pelo emprego de arma de fogo.

Os suspeitos foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana, enquanto os adolescentes foram reintegrados às respectivas famílias.

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111