Desde o mês de agosto, mais de 40 policiais civis participaram do curso de capacitação em armas longas e curtas promovido pela Academia de Polícia (Acadepol). As aulas aconteceram no stand de tiros do Sindipol, sendo as duas primeiras turmas em agosto e a terceira em setembro, e contemplaram diversas categorias de policiais.
O objetivo do curso foi proporcionar conhecimento teórico e prático para melhorar o desempenho operacional dos profissionais. Participaram policiais da Superintendência de Polícia Técnico-científica (SPTC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), e do Departamento de Administração Geral (Dage), e a terceira turma capacitou policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
“Foram realizadas dinâmicas e procedimentos nas quais os alunos empregaram o uso da arma de fogo nas mais diferentes situações. Esse tipo de treinamento sempre foi uma solicitação de várias delegacias e policiais. Tal situação demonstra a preocupação da Acadepol com a rotina de treinamento e instrução de seus policiais”, destacou o instrutor da Acadepol e investigador de polícia, Dilson Vicente Nunes.
Segundo o diretor da Academia de Policia Civil, delegado Joel Lyrio, esses cursos são necessários ao manuseio de armas como espingarda calibre 12, submetralhadora .40 e carabinas .40 e .30. “Tais treinamentos serão uma rotina daqui por diante e qualquer policial civil poderá fazê-lo. A ideia central é ter segurança na proteção da sociedade e, além desses cursos de manuseio de arma de fogo, outros cursos como para melhoria no atendimento ao cidadão e de aplicação de novas tecnologias, serão ministrados”, completou.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com